6 de fevereiro de 2013

Praia Grande

Como todas vocês sabem, e para quem está me conhecendo agora, esse ultimo fim de semana fui fazer uma pequena viagem para a praia grande , vou mostrar para vocês as fotos e quero contar tudo...
A Praia Grande é muito bonita e faz parte do nosso litoral Paulistano, composta por calçadão com praças e coqueiros ao longo de toda sua extensão, quiosques com chuveiros e banheiros públicos e uma ciclovia em toda sua orla.
Sua extensão é de 22,5 Km e é divida por bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.
Eu fiquei na Guilhermina, que por sinal o apartamento é de frente para o mar, com uma visão maravilhosa e o barulho das ondas que encanta.
Confesso que acho uma das sensações mais sublimes o mar e sua imensidão, conseguimos sentir a natureza e a presença de Deus. Eu amo, consigo ficar por horas e horas olhando o mar ir e voltar, como traz paz (já queria voltar) mas por alguns motivos mesmo com toda essa beleza, não voltarei tão cedo para a Praia Grande.
Porque não Voltarei?
Pela falta de segurança meus amores e minhas Amoras, tudo isso que descrevi realmente é lindo, mas a praia está totalmente abandonada pelas autoridades publicas, consegui avistar apenas um helicóptero da Policia Militar, mas que pelo visto não resolveria muita coisa, como este ano o verão foi um tanto quanto sem verão, sentimos o desespero, estamos andando na beira da praia e temos a sensação de estar sendo observados e seguidos todo tempo e pior com olhos de maldade.
Acabei voltando mais cedo do que o previsto, pois não me sentia confortável, é uma pena um lugar de uma beleza tão extra ordinária se encontrar tão abandonada a margem da violência e o descaso, fica aqui minha indignação com essa situação e feliz por ter vivido momentos tão felizes ao lado do meu noivo...
Beijokinhas
















66 comentários:

  1. Carlinha eu confeço que fui uma unica fez para praia grande, e nem fiquei muito na praia porque era aniversario dela, tudo tem o lado bom, mais depois que eu conheci o litoral norte, eu só quero ir para lá.
    E ainda mais agora que vc falou da falta de segurança to fora.

    Beijos
    www.zanzamaquiagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nem me fala, litoral norte é tudo... Meu próximo destino, as praias são tão lindas, tem violência como todo lugar, mais dentro da normalidade, a Praia Grande fugiu do Normal amiga, é até triste, mas um aviso o carnaval ta aí né... Vamos se divertir mais com muito cuidado... Aí minha linda gosto tanto de você... Beijokinhas

      Excluir
  2. Que lugar lindo Carla, nunca fui na praia acredita? rs
    Sou da roça, sabe? Mas um dia eu vou haha
    As fotos ficaram lindas ^^

    http://gobelezando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai... Muito obrigada pelo carinho minha Florzinha... Beijokas

      Excluir
  3. Noooossa Carlinha, você conseguiu descrever tudo o que eu penso a respeito da Praia Grande....
    Faz 2 anos que não vou pra lá, isso pq eu ía direto, mas da última vez, me senti como você, totalmente insegura, vi vários assaltos, assim a luz do dia, e pior, por "pivetes"....
    Isso gera uma insatisfação muito grande, e pior, insegurança, o qual é a pior sensação que alguem pode sentir, longe de casa...
    Hoje em dia, somos vítimas da marginalidade, e pior, sempre estamos acuados, sem saber como agir, pq se não reagimos, corremos o risco de perder tudo o que conquistamos com tanto sacrifício, e se por acaso, reagirmos, aí perdemos o nosso bem maior, que é a vida !
    Sempe que ía pra Praia Grande, ficava no mesmo lugar que você, pertinho do Carrefour, mas sempre ía pra Santos, mesmo sem gostar da praia de lá.
    Até que experimentei visitar o Guarujá, e tive uma decepção ainda maior, muito, mas muito mais marginais, em todos os lugares, quase fui assaltada, por um arrastão, sorte que meu marido viu, e gritou, evitando o pior....
    Infelizmente, nosso litoral está abandonado, pelas autoridades, e a criminalidade aproveita disso pra agir impunemente e tirar nosso sossego e diversão !
    Uma pena....
    Mas graças à Deus, você voltou bem, e isso que importa !
    Adorei as fotos, você como sempre linda e radiante !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí minha Linda que comentário mais cheio de conteúdo, vc como sempre arrasa, te admiro tanto, acho vc uma linda, não beleza externa porque essa é nítida aos olhos de todos, mas uma beleza de alma, de essência, de coração, de bondade mesmo, muito feliz por vc vim me visitar e eu estou devendo uma visitinha para vc... Ty Love minha linda das lindas...

      Excluir
  4. Nhaa eu moro aqui em Praia Grande, e é verdade tem muito assalto e tal, mas nada disso atrapalha ver o sol nascendo logo de manhã na praia <3
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga também acho um lugar lindo de se viver, queria também morar aí, acho que até para quem é morador deve ser um pouco mais tranquilo, eles sabem quem é turista e por isso sofremos as consequências... Beijokinhas e é uma cidade linda sim como descrevi, é que sou medrosa hum

      Excluir
  5. Que fotos lindas!!!
    Um lugar lindo!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Oi lindaaaaaaaa. Adorei esse lugar. Vi seu video com ele no youtube adorei.
    Já estou te seguindo aqui, e recomendei seu post no G1. Adoro vc. Vc me transmite muita segurança desde o dia em q me apoiou lembra? Bjs linda. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que linda, vc não esqueceu, eu também não me esqueci de vc, muito sucesso e bfico muito feliz de ter vc aqui no meu cantinho... Beijokinhas

      Excluir
  7. Olá Carla!
    A Praia Grande, Santos e o Guarujá está um perigo! Muito ladrão! É uma delícia! Quando eu vou fico em um hotel de frente para o mar no Gonzaga todos os shoppings perto. rs Adoro! rs

    Beijos, e uma ótima noite!

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga lá e lindo e tudo de bom se não fosse esse pormenores... Obrigada minha Linda Ty love...Beijokinhas

      Excluir
  8. Adorei seu cantinho também flor *-* Seguindo!

    donaoncabrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que feliz de ter vc aqui... Muito obrigada minha Florzinha... Beijokas

      Excluir
  9. tão giras as fotos, estão mesmo fofos e adorei a praia.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ainnn flor eu passei minha infância e adolescencia na Praia Grande , conheço esse lugar como a palma da minha mão e me intristeçe qeu minhas filhas não terem o mesmo prazer que eu tinha quando ia passar as férias na praia , está sem condições mesmo a´té desanima viu
    Amei o post amiga , mais uma vez arrazou espero que tomem as medidas cabiveis para qeu possamos paroveitar masi este lugar que é tão pertinho da gente
    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí como eu amo essa minha amiga, é muito triste né amiga saber que vivemos momentos tão felizes e nossos descendentes não terão as mesmas oportunidades, ou terão se um dia isso mudar, vc sabe o quanto sou positiva e acredito que um dia isso venha melhorar, vamos ter fé que a fé não costuma falhar... Beijokas... Ty love

      Excluir
  11. Ai como eu amo Praia. A PG não é minha preferida porque como vc falou é um lugar meio esquecido pelos responsáveiss.. e em épocas de alta temporada é bem perigoso circular por lá. Mas msm assim não deixa de ser um lugar bonito.

    lindas fotos. Sempre bom viajar né?

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga estava precisando, fiquei de férias e não fui para canto nenhum, aí peguei meu noivo e disse precisamos viajar e aí está, fico muito feliz que vocês gostaram e mais feliz ainda por ter vc aqui no meu cantinho... Muito Obrigada... Beijokas

      Excluir
  12. Nunca fui na praia grande *_*!!!!!!!!!!! Lindas fotos, gostei bastante!!! Se puder comenta aqui? http://www.letiiciafreire.com/2013/02/material-escolar-2013-capricho-paulfrank.html Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê minha princesinha, fico feliz que gostou, já fui lá e comentei, adorei seu vídeo e achei seu cabelo um deslumbre de lindo... Beijokinhas

      Excluir
  13. Nossa parece ser muito linda essa praia!!
    aonde moro não tem praia e eu nunca fui na praia que pena néer mais em breve pretendo ir**
    é uma pena um lugar tão bonito desse está abandonado, o governo brasileiro tinha que olhar mais para os pontos turísticos do país.
    beijo flor amei o post.
    visita meu blog tem post novo lá
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    beijo**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Linda, fico muito feliz que gostou, infelizmente nossas autoridades só se preocupam com o que é rentável para eles, triste realidade, viaje sim minha linda, a sensação do mar e sua imensidão nos toca a alma... Beijokinhas

      Excluir
  14. Wonderful pics...I like your blog.^^
    Maybe follow each other???
    Lovely greets Nessa
    My Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, muito feliz com a sua amizade... Beijokinhas

      Excluir
  15. amoo a praia grande, sempre vou pra lá, sempre que ta calor né (:
    beijos
    http://andandonasnuves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito lindo lá amiga, um lugar bom de se passear, se não fosse a mão humana, temos gostos parecidos... Feliz por ter vc aqui no meu cantinho...

      Excluir
  16. Oi Carla,
    amei o seu post sobre Praia Grande (minha cidade vizinha, sou de Santos), vou sempre pra PG pois tenho muitos amigos aí. E sim, é tudo meio abandonado pelas autoridades mesmo, to com medo no carnaval, aí o bicho vai pegar HAHAHA
    Linda em todas as fotos!

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda estamos tão pertinho assim, vc é aqui de sampa também, meu chefe mora em Santos e ele ama, disse que é muito melhor que PG... Feliz por sua amizade e feliz por vc comentar aqui no meu cantinho... Beijokinhas e muito obrigada.

      Excluir
  17. Que Lugar Mais Lindo Amiga Logo eu que sou doida Por Praia Pena essa Beleza toda está abandonada quer uma dica vem conhecer porto de Galinhas a qui no meu Lindo Pernambuco você Vai Amar Há passa no meu Blog Tem Uma Tag Para você beijinhos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí minha linda preciso mesmo, eu amo o Nordeste, tenho raízes nordestina.... Vou sim minha flor... Muito obrigada, eu amo tag... Beijokinhas

      Excluir
  18. Amei seu look praia!!!Eu adoroo praia, é super divertido!
    HAHAHA. Adorei o post.
    Bisous.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia é tudo né amiga... Fico muito feliz que gostou, mas fico mais feliz de ver vc aqui no meu cantinho... Muito obrigada e Beijokinhas

      Excluir
  19. Oi Carla, adorei o seu post
    e estampa do seu biquíni.
    É triste quando vamos conhecer um lugar e que nos falta
    segurança e não podemos desfrutar o tanto que queríamos,
    já passei por isso aqui mesmo no estado onde moro e é terrível.
    Uma pena !!
    Estou começando a te seguir hoje e adorei aqui e os seus videos,
    que já sou seguidora também !!

    Beijos lindona,
    http://tudonjuntoemisturado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que tudo te ver aqui, fiquei muito feliz de te conhecer, de coração, vc é um docê de pessoa e te considero de montão já, faz um facebook para a gente bater vários papos, sinto que temos muitas afinidades... Minha Amiga... Beijokinhas

      Excluir
  20. As fotos são lindas, amei a estampa do seu biquíni.
    Estou seguindo e obrigada pela visita!
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Florzinha, fico muito feliz que vc gostou, feliz por ter vc aqui no meu cantinho... Beijokinhas

      Excluir
  21. Oi flor! Obrigada pela visita no meu blog :)
    Lindas fotos... eu já fui nessa praia e infelizmente é tdo o que vc descreveu msm... falta segurança e mais cuidado com a praia!

    Bjs e também estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hô minha amiga Joyce muito obrigada de vim me visitar aqui no meu cantinho, é amiga infelizmente é essa triste realidade... Beijokinhas e feliz por ter vc aqui....

      Excluir
  22. uaua!!
    Q praia , linda!
    http;//famousfashionchik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca fui pra essa praia...Mas parece ser em bonita... Já estou seguindo...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Linda, é a praia é muito Bonita, deu para descansar um pouquinho aqui da agitação de São Paulo... Obrigada de novo pelo seu carinho... Beijokinhas

      Excluir
  24. Oi lindona tudo bem...
    Obrigada pela sua visita e sigo aqui tbm viu amiga...
    Um final de semana repleto de paz e um caranaval cheio de alegria.
    Beijo enorme
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hô minha linda, muito obrigada, para todas nós, eu amei seu blog... Muito feliz por ter vc aqui no meu cantinho. Beijokinhas

      Excluir
  25. Lindas fotos... me deu até saudades da Praia Grande, eu amei passear lá há alguns anos, mas depois eu parei de ir, pq sempre que ia eu ficava doente :/

    Bom feriado!!

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amiga ficar doente na viagem... É infelizmente tem ares que não nos fazem bem, muito obrigada por fazer parte aqui do meu mundinho virtual... Feliz por ter sua amizade... Beijokinhas

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Que lindo seu blog é tudoooo ja estou seguindo bjs e abraços! Giuliana R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há minha linda, muito obrigada, fico muito feliz por ter gostado e feliz por ter sua amizade... Beijokinhas

      Excluir
  28. Que praia boa em! haha

    Beijos!
    http://comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga boa e o tempo ajudou o sol estava maravilhoso, obrigada por me visitar, muito feliz por ter vc aqui... Beijokinhas

      Excluir
  29. Adorei as fotos!
    Amo praia, e amo dormir ouvindo o barulhinho do mar!
    Tem post novo lá no blog:
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/02/unhas-de-carnaval-nail-art-com-glitter.html
    Post de Carnaval, tá muito legal, vale a pena conferir!
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que tudo é o barulhinho do mar, nos faz ter um sono leve e profundo é uma sensação de paz inexplicável... Feliz por ter vc aqui... Muito Obrigada... Beijokinhas

      Excluir
  30. Olá amore
    aí tem animação para o carnaval?
    desejo que suas festas sejam seguras
    e que qualquer feriado só te traga alegrias ;)
    fique com Deus
    (\_/)
    (^.^)
    (")(")
    Kisses
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha Florzinha para todas nós, que legal vc divulga sorteio, vou fazer um sorteio em breve aqui e já vou pedir sua ajuda... Beijokinhas

      Excluir
  31. Olá Carla,tudo bem? Eu sou a menina do sotaque lindo que você gostou,sabe?? rsrs'

    Amei seu blog,e esse post lindo.
    Que casal lindo que Deus abençoe sempre <3

    Te peço desculpas por demorar de te responder no youtbe,eu fiquei algum tempo sem entrar...

    Estou seguindo seu blog e curtido a página,retribui?
    Página: http://www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Blog:http://garotaunica10.blogspot.com.br/

    Beijoooos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hô minha menina linda, eu já estou seguindo vc, vc é um docinho, fiquei admirada com seu sotaque, com a sua beleza, e tudo que vc passa para nós... Muito feliz por ter vc aqui, eu também já estou te seguindo em todas suas redes... Beijokinhas

      Excluir
  32. olha, ficou pertinho de mim haha, moro perto!
    beijos!

    http://nayamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa, to apaixonada pelo seu biquini, rs!
    Arrasou gatona!

    Super Beijo!

    http://www.blogmodaeestilo.com/

    ResponderExcluir

Comentários Facebook.

Twitter Facebook Favorites